Perfumes de outono para aquecer a temporada fria
A estação mudou e com ela chegam os novos aromas outonais. Estes são alguns dos a manter debaixo do nariz até ao fim do inverno.
Escolher uma fragrância de assinatura pode ser uma tarefa complicada, mas sabemos que quando a encontramos é difícil apaixonarmo-nos por outra.
No entanto, a mudança da estação é a oportunidade ideal para encontrar novos aromas e, quem sabe, até descobrir que consegue estar numa relação poliamorosa com os seus perfumes.
Deixe-se inspirar pela chegada dos dias frios e da chuva e encontre o aconchego na seleção de perfumes quentes e com notas envolventes que reunimos a pensar em si, na galeria, em baixo. Mas, antes, saiba quais são as notas que caracterizam o outono.
Notas de outono
Os perfumes de outono duram mais tempo na pele, mas não só. Os ingredientes que as compõem e as fórmulas – que combinam flores e alguns frutos, notas amadeiradas ou âmbar, couro ou até especiarias – também contribuem para esta distinção.
- A baunilha é um dos ingredientes mais usados, pois é suficientemente quente para aquecer os dias frios e leve na medida certa para não enjoar nas tardes amenas.
- A abóbora e a maçã são uma interpretação literal do outono, ao contrário das fórmulas com pera, figo ou arando.
- Flores como jasmim ou tuberosa são comuns nesta altura do ano, mas, aqui, surgem combinadas com notas amadeiradas para um efeito menos floral.
- As fragrâncias com notas exóticas como açafrão, canela ou anis dão um toque inesperado e duradouro.