Beleza

Quer tratar as manchas brancas? Já há solução para este problema

O vitiligo é uma doença caracterizada pela despigmentação em várias zonas da pele, que resultam em manchas brancas. Agora, há forma de prevenir o seu aparecimento! Conheça esta novidade.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Quer tratar as manchas brancas? Já há solução para este problema Quer tratar as manchas brancas? Já há solução para este problema
© SHUTTERSTOCK
Em parceria com:
Quer tratar as manchas brancas? Já há solução para este problema
Nov. 20, 2021

Sabia que, atualmente, 2% da população mundial possui manchas brancas na pele? A sua principal causa é a falta de pigmentação que pode aparecer em diferentes áreas no corpo, sem causar qualquer tipo de efeito secundário, como comichão ou desconforto na pele.

Estas manchas podem ser sinal de vitiligo, uma doença crónica que causa manchas brancas e que não está associada a qualquer outra doença. É caracterizado pela perda de melanócitos na pele, o que consequentemente provoca máculas claras por várias zonas do corpo.

Esta é uma doença que pode surgir em apenas uma zona (como numa mão ou numa área do rosto) ou afetar o corpo inteiro. Não tem cura, nem causas associadas, mas estima-se que há uma predisposição genética para o seu desenvolvimento, sendo que a maioria dos pacientes têm ou já tiveram um parente com vitiligo.

Ainda que não provoque nenhum desconforto físico, na verdade o vitiligo pode ter um forte impacto psicológico nas pessoas diagnosticadas, uma vez que as manchas, por norma, são bem visíveis – e notam-se mais em tons de pele morenos.

Como especialistas no estudo do melanócito e da pigmentação cutânea, estamos orgulhosos por podermos, finalmente, oferecer uma solução para peles com pigmentação anormal. Aproximadamente 2% da população mundial tem esta condição de pele no qual, embora não seja uma condição dolorosa, tem um impacto psicológico – Jordi Segura, R&D Manager Bella Aurora

Hoje, existem algumas formas de controlar e prevenir o aparecimento destas manchas. Tudo isto é possível com os tratamentos certos, como os Laboratórios Bella Aurora, uma empresa pioneira especializada na pigmentação da pele, que se dedicaram em encontrar uma solução para este problema.

Assim, depois de quatro anos de investigação com o dermatologista italiano e especialista em vitiligo, Dr. Matteo Bordignon, apresentam o Repigment12, um tratamento eficaz que impede o desenvolvimento de novas manchas brancas e restaura o pigmento nas áreas afetadas.

Esta gama é composta por:

  • Um Creme Repigment12, com peptídeo Repigma12. Este peptídeo permite que melanócitos recuperem o seu lugar e desenvolvam a sua função normal na pele, impedindo assim a formação de manchas brancas e repigmentando as manchas existentes. Deve ser aplicado duas vezes do dia nas áreas afetadas.

Repigment12, 75,01€

  • Cápsulas RepigmentSun, um suplemento alimentar que prepara a pele para a exposição solar ou para sessões de radioterapia. É aconselhado tomar uma cápsula à refeição com um copo de água.

RepigmentSun, 25€

Mas não fica por aqui. Segundo os especialistas, o tratamento deve ser acompanhado de exposição à luz solar natural ou luz ultravioleta artificial, sob supervisão de um profissional de saúde.

A duração do tratamento deve cumprir, pelo menos, seis meses ou até que as áreas afetadas estejam repigmentadas.

Curiosa? Veja as fotos do antes e do depois.

Assim, depois de uma investigação profunda, já há uma solução para quem sofre com este problema.

“No decorrer do meu trabalho enquanto dermatologista, trato várias pessoas com hiperpigmentação, maioria das quais se encontra desesperada para encontrar um tratamento eficaz. Com Repigment12 temos agora a oportunidade de melhorar a vida dessas pessoas, tornando os meus dez anos de pesquisa ainda mais significativos”, afirma o Dr. Matteo Borignon, que participou no Congresso da EADV em setembro, onde apresentou Repigment à comunidade científica internacional.

Últimos