By

A beautyblender já não é novidade para as fãs de maquilhagem. A esponja cor-de-rosa em forma de gota veio mudar para sempre a forma como aplicamos base – e isso nota-se! Se ainda tem dúvidas sobre a sua utilização e quer apanhar o comboio da esponja mais trendy do momento, continue a ler.

De vez em quando, há uma ferramenta de beleza que se destaca entre os milhares de acessórios que usamos para enaltecer os nossos traços com recurso à maquilhagem. A beautyblender é, inegavelmente, um desses casos. Se, nas suas pesquisas de maquilhagem, ainda não deu pela esponjinha cor-de-rosa que todas as fãs de beleza têm na sua bolsa, é porque anda mesmo distraída. Há muitos anos que não sentíamos um burburinho tão grande em torno de um acessório de beleza. A verdade é que achamos que a beautyblender veio mudar para sempre o panorama da indústria da maquilhagem. Nem o revirador de pestanas da Shu Uemura – um dos mais famosos do mundo – se manteve tanto tempo no top dos motores de busca em páginas de Internet, blogues profissionais e anónimos, Pinterest, sites da especialidade, páginas pessoais de maquilhadores famosos, & so on & so on…!

Mas estes produtos de culto são raros e antes que façamos o investimento, convém perceber se vale mesmo a pena gastar dinheiro na sua aquisição.

Se, tal como nós, pensou em comprar uma versão mais barata desta esponja, tire o cavalinho da chuva! A beautyblender funciona melhor do que qualquer imitação com que se possa cruzar e dura muito mais tempo do que as suas adversárias.

6 passos para usar

Para tirar o melhor partido da sua e fazê-la durar muito tempo, há que usá-la da melhor forma. Saiba como nos seis passos seguintes:

1. Molhe a beautyblender em água, apertando-a, para que absorva o máximo possível.
2. Esprema-a para retirar o excesso de água e seque-a com uma toalha – a beautyblender está pronta a usar.
3. Coloque a beautyblender sobre a maquilhagem preferida – base líquida, em creme ou em pó, bb cream, cc cream
4. Aplique a maquilhagem em todo o rosto, com pequenos toques, sem esfregar, até obter a cobertura desejada.
5. Lave a beautyblender com um sabonete ou com o blendercleanser solid, um sabonete de limpeza criado pela marca e que se adapta perfeitamente às suas esponjas e pincéis de maquilhagem.
6. Deixe secar a beautyblender colocando-a no topo da embalagem (este passo é imprescindível para manter a integridade da esponja e fazê-la durar mais tempo).

Ficou com dúvidas? Se precisa de ‘ver para crer’, visite o site da beautyblender e veja os vídeos em que a marca explica as várias formas de usar a esponja de maquilhagem da melhor maneira. E boas maquilhagens!

*À venda na Sephora, nas lojas Well’s e na página da beautyblender.

One Comment

  1. gl.recrutamento.porto@gmail.com'
    Gabriela Lima / 15 de Abril de 2016 at 11:13 /Responder

    Olá 🙂

    A Beauty Blender é muito boa mesmo, super útil!

    Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:
    http://www.lojaglamourosa.com/loja/237-beauty-blender

    beijinhos

Leave a Reply