By

São clássicas, totalmente intemporais e gostávamos que estivessem todas no nosso guarda-roupa. São peças que viajam no tempo e posicionam-se como tendência em estações frias e quentes. Conheça as roupas e os acessórios que nunca passam de moda.

Ainda que a moda seja cíclica e camaleónica, há peças que permanecem intactas no tempo e que regressam todos os anos para nos fazer apaixonar (over and over again) por elas. E, atenção, porque algumas delas são tão simples quanto uma T-shirt branca, que fica bem com tudo e mais alguma coisa. Ainda que hoje sofra algumas alterações (como estampas irreverentes e frases provocadoras), esta é uma das peças statment que tem sempre de ter no seu armário.

Mas há mais, muito mais. Os desfiles de moda fazem questão de reinventar muitas destas peças – sempre com um twist ou um padrão diferente -, mas estas não arredam pé das escolhas de streetstyle ou das lojas. A questão que se coloca é: tem alguma destas peças? Se não, tem de ter. Mesmo.

A Saber Viver elaborou uma (vasta) lista de roupas e acessórios que nunca passam de moda e sugere algumas peças para esta e para a próxima estação.

Veja as nossas sugestões.

 

Não passa de moda: o blusão de ganga

Veio diretamente dos anos 80 – Madonna usou-o vestido ao contrário, conjugado com uma minissaia e leggings – e nunca mais nos deixou desde então. Para o blusão de ganga não há regras: pela cintura ou oversized, esta é uma das peças mais casual e cool que podemos ter no roupeiro. Hoje, usado com estampas e pins, continua a ser ousado e ideal para qualquer estação.

 

Leave a Reply