By

A festa do Ano Novo Chinês é antecipada e acontece já este fim de semana em Lisboa, com várias atividades para celebrar o Ano do Cão. Leve a família ao Martim Moniz e aproveite a festa chinesa – que também é portuguesa.

O cão é leal, olha pelos mais fracos, luta contra injustiças e é de confiança. De acordo com as previsões, a passagem para o Ano do Cão promete mudanças e é ideal para lançar projetos novos e apostar num estilo de vida diferente. Poderá haver surpresas, momentos inesperados, mas cabe-lhe a si saber lidar com as incertezas. Terá de ter força de vontade para ultrapassar obstáculos.

O galo dá lugar ao cão e iniciamos um Ano Novo Chinês a 16 de fevereiro. A festa é oriental, mas os ocidentais também celebram aquele que é um ano repleto de prosperidade. Lisboa não fica fora do plano e quer começar já a dar um pé de dança a partir deste sábado, 10 de fevereiro.

A Embaixada da China, a Associação dos Comerciantes e Industriais Luso Chinesa e a Câmara Municipal de Lisboa uniram forças para celebrar o Ano Novo Chinês no Martim Moniz, em Lisboa. São várias as actividades programadas para o fim de semana, que envolvem música, gastronomia asiática e feiras.

Celebre o Ano Novo Chinês no centro de Lisboa

No sábado, das 11 horas ao meio dia, decorre um desfile com ponto de partida na Igreja dos Anjos, na Avenida Almirante Reis, com a dança do dragão, a dança do leão, a dança do tambor e acrobacias. O destino final desta centena de figurantes é, claro, a praça do Martim Moniz.

Comemorações do Ano Novo Chinês, 2016. Foto: Câmara Municipal de Lisboa

Durante todo o fim de semana, das 10 às 16h30, estará exposta uma feira tradicional do Ano Novo Chinês na Praça do Martim Moniz. Aqui encontrará bancas de gastronomia e produtos chineses. Às 14 horas, não deixe de ver o espectáculo preparado pela Companhia Artística de Henan, da Companhia Artística de Chongqine da Companhia de Dança da Escola Secundária Pui Ching, de Macau.

Se não é fã do Carnaval, opte por fazer este programa em família. Delicie-se com os pratos chineses que vai encontrar por aqui.

Já tem planos para o fim de semana? Celebre o Ano Novo Chinês, em Lisboa! Aproveite e prepare o Dia dos Namorados com uma destas 21 experiências para casais.

 

Leave a Reply