By

Sabia que com gengibre pode purificar a água da torneira? Um método simples que demora apenas 5 minutos.

Purifique a água em casa e leve-a para a praia, em viagem ou mesmo para para o trabalho, não precisando, por isso, de comprar água engarrafada. A água purificada com gengibre mantém-se durante cerca de sete horas, dentro de um recipiente de vidro opaco, que protege da luz e de eventuais contaminações.

 

Ingredientes
1l de água
1 mão semiaberta de raiz de gengibre cortada

 

Modo de preparação

1. Ferva a água numa cafeteira de inox. Quando começar a ferver, reduza a chama ao mínimo de modo a manter um estado de ebulição lento e adicione o gengibre, continuando a fervura por mais 5 minutos. Apague o lume e aguarde durante uma hora.

2. Coe lentamente com um passador de inox para um recipiente, de preferência um frasco de vidro opaco, que protege da luz e com o cuidado de não provocar agitação, porque as impurezas depositam-se no fundo do recipiente.

3. Observe. A água depois de decantada deverá apresentar limpidez, emanar um delicado aroma e oferecer um delicioso sabor com suave travo picante.

 

 A água purificada com gengibre é útil para tratamento da pele. Aplicada diretamente nutre, tonifica e refresca a pele. Com o auxílio de compressas remove células mortas e aplicada durante 28 dias revitaliza a pele.

Também é útil para reduzir edemas e aliviar dores lombares agudas, só precisa de embeber uma compressa e deixar atuar 30 minutos. 

 

Zélia Sakai*

 
*Zélia Sakai é formada em Nutrição e Dietética pela Science Association de Tóquio e junta os conhecimentos tradicionais do Oriente e do Ocidente nas áreas de plantas medicinais e alimentação saudável. Desenvolveu o método Cozinhar com Afeto, Biochá e Viagem pelo Mundo das Plantas. É autora dos livros Biochá (Bertrand Editora), Guia Ecológico das Plantas Aromáticas e Medicinais e Harmonias das Cores, Aromas e Sabores (Circulo de Leitores).

 

 

Leave a Reply