By

Gases, desconforto intestinal, inchaço na barriga, falta de apetite sexual. Um cenário terrível para quem, num futuro muito próximo, faz previsões de ter relações sexuais. Nós ajudamos a prevenir o caos: conheça os 8 alimentos que deve evitar antes do sexo.

Imaginemos o seguinte cenário. Está num encontro romântico. A refeição começa, alegremente, com uma tábua de queijos. Logo a seguir, o prato principal: um bife (daqueles robustos, que merecem um “B” maiúsculo), acompanhado de uma garrafa (ou duas) de vinho. Tudo isto pode parecer perfeito, mas meia hora depois é capaz de começar a sentir as consequências destas escolhas.

Queijo não. Álcool apenas em quantidades muito moderadas. Carnes vermelhas também são para esquecer. Isto, claro, se quiser evitar gases, desconforto intestinal e falta de apetite sexual. É isso mesmo: este artigo é sobre relações sexuais, mais concretamente, sobre os alimentos que deve evitar antes do sexo.

Estes são os alimentos que deve evitar antes do sexo

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

1. Carnes vermelhas

Por demorarem muito tempo a serem digeridas, as carnes vermelhas são uma opção demasiado pesada para consumir antes de ter sexo. Como o organismo é obrigado a trabalhar mais arduamente no processamento destes alimentos, vai sentir-se mais cansada e mais cheia.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

2. Carnes processadas

A ideia passa por nunca consumir este tipo de carne, mas antes de fazer sexo poderá mesmo ter resultados desastrosos: além de problemas de estômago e intestinos, este tipo de produto diminui a líbido e, tal como no caso anterior, vai deixá-la mais cansada e com menos apetite sexual.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

3. Feijão

Antes de se aventurar pelo mundo dos tacos e burritos, lembre-se: feijão num encontro romântico, nunca! O motivo já conhecemos bem: este leguminosa é responsável por provocar cólicas e gazes, por conter moléculas de açúcar que o corpo não consegue digerir na totalidade. Queremos este cenário? Não.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

4. Brócolos

Um super alimentos que deve consumir todos os dias – excepto quando há previsão de relações sexuais. Os brócolos são também responsáveis por causar alguns gases, devido ao processo de fermentação de bactérias no sistema digestivo. O mesmo acontece com a couve-flor, couve de bruxelas ou repolho. Cuidado!

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

5. Queijo

Diz-se que 65% da população mundial é intolerante ou sensível à lactose, sem ter conhecimento do problema. Sabemos que não vai pedir um copo de leite num date romântico, mas é possível que se aventure pelo mundo dos queijos. Não o faça: pode sentir desconforto no estômago, como inchaço. Além disso, há estudos que dizem que o queijo diminui a libido. Todos estes fatores conjugados no momento que precede uma relação sexual não são positivos.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

6. Álcool

Pode parecer uma excelente solução para relaxar e estar mais à vontade. A questão é que, conforme as gargalhadas e a descontracção aumentam, a libido diminui. No caso dos homens, o cenário pode mesmo agravar-se, pelo que poderá ser uma facada no seu desempenho.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

7. Alcaçuz

É uma raiz de uma planta que cresce em Portugal. É utilizada em bebidas ou doces e não deverá ser consumida em dias de encontros românticos porque pode afetar a líbido. De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine, esta raiz diminui o desejo sexual, tanto masculino, como feminino.

Alimentos que deve evitar antes do sexo (reunimos 8)

8. Espargos

Por muito deliciosos, não aposte nos espargos numa noite romântica ou mais escaldante: é um dos alimentos que deve evitar antes do sexo. Porquê? Deixa a urina com um cheiro peculiar.

Agora que já sabe quais é que são os alimentos que deve evitar antes do sexo, veja aqui as nossas sugestões de jogos sexuais para quebrar a rotina.

 

Leave a Reply