By

A idade é apenas um número. Quem diz que por detrás de uma barba não está um homem imaturo? Como é que o conseguimos distinguir? É muito mais fácil do que possa parecer. Basta que perca algum tempo a analisar as suas atitudes.

Uns não se imaginam a viver longe dos pais. Outros já vivem sozinhos, mas é a mãe que cozinha e lava a roupa todos os dias. Há outros que até sabem usar a máquina de lavar roupa, mas continuam a ser os últimos a sair do bar todas as terças feiras e no dia a seguir faltam ao emprego de manhã. Um homem imaturo não se distingue pela idade ou pela pouca barba que tem. São as atitudes (na maioria das vezes infantis) que o destaca dos outros.

Quer saber se tem um homem imaturo perto de si? Analise bem o que vem a seguir.

É demasiado egocêntrico

Ele, ele e mais ele. Tudo se resume a ele. Acha-se o centro do Mundo e é incapaz de ouvir os seus desabafos pois esta demasiado concentrado nele próprio. Todas as conversas têm de ir dar a… ele, à sua visão e experiência sobre o assunto.

Faz birras

Amua se não vai jantar ao sítio que lhe apetece e “faz fita” se chega a casa quando a sua equipa já está em campo porque se atrasaram nas compras. Deixa mesmo de lhe falar durante duas horas e até diz coisas do género: “quando vivia com os meus pais não era assim!”.

Tem ciúmes de tudo

Almoçar com um colega de trabalho? Está proibida. Ter números de amigos no telemóvel? Também não concorda. O homem imaturo acha que tem de ser a única pessoa do sexo masculino na sua vida e não aceita que tenha amigos, pois considera toda a gente uma ameaça.

Tudo não passa de planos

Quer comprar ou arrendar uma casa há três anos, mudar de carro há quatro e fazer uma viagem grande desde que saiu da faculdade. Acontece que chega ao final do mês sempre com o dinheiro contado e são os pais que lhe pagam a gasolina.

Não tem problemas em partir para a agressão

No trânsito leva uma apitadela, para o carro e abre a porta para perguntar ao outro condutor “o que é queres, pá?”. No restaurante, se alguém olha para si mais do que cinco segundos também ouve logo uma boca.

Para si quais são as características mais comuns dos homens imaturos?

One Comment

  1. jrgseidl@gmail.com'
    Jogral de Baía / 3 de Novembro de 2016 at 18:56 /Responder

    Este texto tem um grau de hipocrisia muito alto.
    Os primeiros 2 pontos resumem-se a isto: se o homem sabe o que quer e deixa transparecê-lo, é imaturo (bebés que andam atrás da saia da mamã, “marias vão com as outras”, isso é que é maduro).

    O 3º ponto, basta definir limites no início da relação. Não tem a ver com ser homem ou mulher, maduro ou imaturo. Há pessoas ciumentas de todas as maneiras, feitios e idades, mulheres e homens, novos e velhos.

    O 4º ponto é atroz. O desgraçado que não tem dinheiro para fazer tudo quanto lhe apetece, ou que prefere ir poupando para evitar créditos e dívidas, é um falhado, um imaturo. O dinheiro, o rei-cifrão, isso é que faz homens maduros e experimentados.

    O 5º ponto é tudo e não é nada. Tão imaturo é o que parte logo para a violência, como o que foge a sete pés de qualquer conflito. Brigões e chorões, por igual crianções.

    Valeu a tentativa, mas o texto é um desastre.

    • Sara Chaves / 4 de Novembro de 2016 at 9:49 /Responder

      Olá Jogral!

      Muito obrigada pela sua análise e opinião. Um abraço!

Leave a Reply