By

O resultado de praticar desporto em família vai além dos benefícios para a nossa saúde física. É uma oportunidade para pais e filhos partilharem momentos que vão fortalecer a sua relação. Nada como dar o exemplo.

Quanto mais cedo incentivar os seus filhos para a prática desportiva, mais facilmente adotarão a atividade física regular no seu estilo de vida quando forem adultos. A forma mais eficaz de fazer isso é dando o exemplo. Para os pais conseguirem promover hábitos saudáveis nas crianças, devem ser os primeiros a adotá-los e a mostrar terem prazer com esses comportamentos. Se praticarem uma modalidade desportiva em família, não só fortalecem a sua relação, como os pais estão efetivamente a ensinar os filhos para a saúde.

Mas antes de optar por um desporto em particular, talvez um de que goste pessoalmente, consulte o seu parceiro e ausculte as preferências dos seus filhos. O ideal é que todos cheguem a um consenso, porque se praticarem uma modalidade desportiva de que todos gostam, a família inteira retirará muitos mais benefícios desses momentos. Veja as nossas sugestões de desportos que podem praticar juntos e depois conte-nos qual escolheram.

 

em família

Correr

Esta é a atividade física mais barata e conveniente que existe, porque podemos correr no nosso bairro, num jardim, num parque, e o equipamento necessário é bastante acessível. Convém que seja ao livre, para também contribuir para o bem-estar psicológico de toda a família. Recomenda-se correr pelo menos três vezes por semana, pois trabalha vários grupos musculares, especialmente, os membros inferiores.

Onde praticar: Parques de Lisboa e do Porto

 

Leave a Reply