By

O motor de buscas para casas de férias Holidu criou um ranking com as 10 cidades mais vegan-friendly da Europa – e há uma portuguesa no top 5. Conheça ainda as dez cidades portuguesas que melhor recebem os vegetarianos, com sugestões de restaurantes de norte a sul.

Já ninguém fica surpreendido quando ouve alguém referir que é vegan-freindly, ou seja, que não consome produtos de origem animal. Num mundo marcado por uma maior consciência alimentar e ecológica, a pergunta “porque é que não comes carne?” deixou de fazer sentido. A par destas alterações, as próprias cidades adaptam-se: os restaurantes vegetarianos e vegan multiplicam-se com ofertas cada vez mais diversas e originais, onde o equilíbrio nutricional e o sabor são conjugados.

OHolidu, um motor de busca global para casas de férias, elaborou um ranking com as dez cidades europeias mais vegan-friendly – onde se inclui a capital portuguesa – a partir de dados recolhidos em maio da Happy Cow, uma plataforma que reúne espaços que seguem esta filosofia alimentar. O ranking europeu é o seguinte:

1. Amesterdão, Holanda
2. Paris, França
3. Lisboa, Portugal
4. Estocolmo,
5. Berlim, Alemanha
6. Copenhaga,
7. Praga, República Checa
8. Viena, Áustria
9. Oslo, Noruega
10. Londres, Inglaterra

A mesma plataforma criou um ranking com as cidades portuguesas mais vegan-friendly. A Saber Viver mostra-lhe a lista, mas aproveita para juntar-lhe uma sugestão de restaurante vegetariano ou vegan, criando, assim, um guia de norte a sul do País.

 

1. Estúdio Vegetariano, Lagos

Lagos está em primeiro lugar das cidades portuguesas mais vegan-friendly. Se estiver a planear fazer férias por lá este ano, sugerimos-lhe o Estúdio Vegetariano, um restaurante onde só se servem pratos vegan e vegetarianos. Aqui poderá provar sabores de todo o mundo, onde o princípio mais básico é fazer um esforço por utilizar o máximo de produtos frescos, biológicos e sazonais.

Onde: Rua da Oliveira 30, Lagos
Contacto: 911 500 494

 

Leave a Reply