By

Não precisa de um Picasso ou de um Mondrian para ter as paredes bem preenchidas e recheadas. No Instagram, nascem novos artistas todos os dias. Neste artigo, sugerimos as contas que deve seguir para ter arte em casa, a preços mais razoáveis. 

Os quadros que decide colocar nas paredes de sua casa fazem toda a diferença na construção do ambiente e da identidade do seu espaço. Sabemos que um Picasso e um Miró não são opções. Mas no universo do Instagram todos os dias aparecem novos artistas que partilham, expõem e vendem as suas obras através da Internet. Dos padrões da portuguesa Sofia Alves às colagens psicadélicas de Eugenia Loli, descubra o seu estilo e arrisque!

Arte em casa para personalizar o seu espaço!

One more… Acrylic on paper . . VENDIDO #art#painting#acrylic#Lisboa#street#electrico#bus#house#typical#colors#artist#portugal#portuguese

A post shared by Rita Grancho.Artwork (@ritagrancho.artwork) on

Portuguesa, a artista plástica Rita Grancho vende as suas coloridas obras, tanto na rua, como através da sua página de Instagram.

A Maria Imaginário ficou conhecida pelos coloridos gelados que ia desenhando pelas paredes da cidade. Hoje faz parte da galeria Underdogs e transpôs essas mesmas imagens, e muitas outras personagens repletas de ironia, para o papel. Além de poderem ver as suas obras na Internet, estas estão expostas em vários sítios.

#meninosdaslágrimas

A post shared by Mariana A Miserável (@marianaamiseravel) on

Mariana Miserável, amiga da Maria Imaginário, cria diversas impressões – que aplica em vários locais, desde posters, postais ou fanzines – com a valência que desenvolveu, à qual deu o nome “a arte de não saber desenhar”.

"Maker", signed, large print at the link on my bio.

A post shared by Eugenia Loli (@eugenia_loli) on

Ilustradora e artista, Eugenia Loli é famosa pelas suas maravilhosas colagens, que misturam vários universos.

As portuguesas Ana Cruz e Maria de Betânia juntaram-se para criar objetos de cerâmica, seguindo o modelo tradicional português, mas com temas sempre alusivos à mulher.

Untitled hand-cut collage, 2010

A post shared by Jesse Treece (@jessetreececollage) on

Quadros, posters, impressões em metal, capas para iPhone, iPad e até roupa. Tudo criado por Jesse Treece, o norte-americano, natural de Seattle, que foca o seu trabalho em colagens.

a mão.

Frills at Dinner #joecruz

A post shared by Joe Cruz (@jcruz_art) on

Joe Cruz é um artista sediado em Londres que desenvolve vários trabalhos com temas que misturam arte, música e moda. As suas obras são destacam-se pela cor e pela utilização de métodos low-tech.

O mundo da arte contemporânea vive no Affordable Art Fair, onde é possível encontrar várias obras, de diferentes estilos e com preços variados.

Lampshades made with @printandpressuk fabrics #sofiaalvesdesign

A post shared by Sofia Alves (@sofiaalvesdesign) on

A portuguesa Sofia Alves cria padrões e transpõe-nos para camisolas, biquínis, papel de parede, abajures ou quadros.

The dark time of the year

A post shared by Mattias Adolfsson (@mattiasink) on

Desenhos minucioso, cheios de pormenor, humor e sarcasmo. É o que encontramos na conta de Instagram do artista Mattias Adolfsson.

Gosta de ter arte em casa? O que achou das nossas sugestões. Se conhecer mais artistas, conte-nos! Já agora, veja os erros de decoração mais comuns e que não deverá cometer.

Tags:
 

Leave a Reply