Pausa revitalizante

destaque

Estava na altura de reservar um fim de semana para relaxar e recuperar energias e, de preferência, longe da azáfama habitual da cidade… E assim fiz: aceitei o convite do resort Vila Vita Parc e desci até à costa algarvia, um dos meus destinos de eleição quando o objetivo é descansar.
Paraíso verde

Assim que chego ao resort, a sensação de paz e serenidade é absoluta. Afinal, estou rodeada de 22 hectares de jardins e vegetação densa. Da varanda do quarto, a vista é deslumbrante e torna-se difícil resistir à vontade de ficar a contemplá-la durante alguns minutos… Lá fora, já está à minha espera um buggie para uma visita guiada ao resort. E não precisamos de percorrer muitos metros para nos apercebermos da beleza única da paisagem que temos à nossa volta: os jardins minuciosamente cuidados, os lagos e cascatas e a vista singular para o Atlântico, transportam-nos para um cenário de sonho…

 

 

Luxo e privacidade

O resort dispõe de mais de meia centena de suites em zonas distintas que primam pelo conforto, requinte e privacidade. Visitámos o “Oasis Parc” que faz lembrar uma pequena aldeia árabe, subtilmente “escondida” entre os jardins. É composto por moradias de dois pisos, onde o último oferece um terraço privativo, com vista para o mar. Aqui, a decoração moderna e requintada das suites alia-se, em perfeita harmonia, com a arquitetura típica do exterior. Mas é no topo da falésia que encontro aquele que seria o meu “refúgio perfeito”: as “Townhouse Suites”, com varandas quase “em cima” do vasto e azul Oceano Atlântico. O lugar ideal para os casais que procuram uma escapadela romântica!


Sabores do mar

O sol que brilhava naquele dia nem sequer dava hipótese de recusarmos um almoço à beira-mar… A reserva estava feita no restaurante Arte Náutica, situado na praia de Armação de Pêra, ali ao lado. E assim matei as saudades que tinha das deliciosas refeições de verão, com direito  a sol e vista para o mar… As iguarias sugeridas pela ementa são de fazer “crescer água na boca”. A variedade de peixes frescos e marisco é grande mas a escolha não foi difícil, assim que os meus olhos caíram sobre os carabineiros grelhados, um dos meus petiscos favoritos. E não podia ter escolhido melhor prato para degustar: os carabineiros, acompanhados de arroz de alho, batatas algarvias e uma deliciosa salada de vegetais, surpreenderam o paladar…

 



Viagem de sensações

À tarde, O Vital Spa oferece o ambiente ideal para relaxar e mimar o corpo e a mente. São mais de 1.100 m2, onde a luz escassa, os aromas orientais e a música suave deixam divagar a mente e viver apenas o momento… O menu do Spa convida-nos a fazer uma viagem imaginária com os produtos da linha La Sultane de Saba, da Kanebo. Cada um dos seus aromas promete transportar-nos para um destino diferente: Índia, Japão, Bali… Escolhi o tratamento de corpo “Brilho”, que inclui uma esfoliação corporal e uma massagem de relaxamento,com manteiga de karité e óleos essenciais com aromas da Índia. Pareceu-me ser a combinação perfeita e as expectativas foram superadas: a esfoliação deixou-me a pele, digna de um verdadeiro toque de seda e a massagem suave, feita com óleo de loukum (planta oriental), com pó de ouro,  deliciou os sentidos, relaxou todo o corpo e “adormeceu” a mente.

 

 

Hypoxi Training

No dia seguinte, depois de um generoso pequeno-almoço, chegou a hora de visitar o Hypoxi Studio. Trata-se de um método de treino inovador que promete eliminar a gordura localizada nas zonas mais difíceis (barriga, ancas, nádegas e pernas), sem qualquer esforço. O segredo está no aumento da temperatura corporal nestas zonas específicas do corpo, normalmente “frias” que é conseguida através de uma alternância de vácuo e compressão, efetuada pelos aparelhos do Hypoxi Training. Para associar ao treino, o resort dispõe de um menu especial no restaurante Bela Vita que garante uma refeição saudável e com muito sabor. Nós pudemos comprovar!

 

De regresso a Lisboa, fica a memória de um fim de semana inesquecível e completamente revigorante, que queremos repetir… Em breve!

 

Contactos úteis:

Vila Vita Parc
Rua Anneliese Pohl, Alporchinhos
8400-450 Porches, Algarve
Tel: 282 310 161
Preços: A partir de 230€ por noite.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pergunta Anti-Spam: