Comer comida saudável está na moda

cid_96CD9BF7-03B9-47F5-8EDC-63EE96D3AFF8@emedia

Praticar uma alimentação saudável há muito que deixou de ser um hábito forçado de quem procurava, acima de tudo, perder peso… Hoje, ser saudável está na moda e é uma forma de estar na vida. Afinal, “somos o que comemos” e optar por alimentos saudáveis não é só sinónimo de mais saúde, mas também de beleza, energia e, claro, longevidade.

Por um lado, estamos mais informadas sobre os efeitos da alimentação no funcionamento do nosso corpo, mente e emoções. Por outro, as opções para comer de forma saudável são cada vez mais: desde os inúmeros produtos light  no supermercado, às criações dos chefs  de cozinha, que nos fazem crer que uma refeição saudável não tem que ser sinónimo de um prato sem sabor (bem pelo contrário!). O chef  Henrique Sá Pessoa provou isso mesmo, numa sessão de Welness Life Cooking, durante a apresentação do novo programa nutricional dos ginásios Holmes Place.

Henrique Sá Pessoa na sessão de Welness Life Cooking, durante a apresentação do novo programa nutricional do Holmes Place

Eat Well: um novo conceito de bem-estar

A “onda” healthy está a espalhar-se e já está a fazer surgir novos conceitos de bem-estar, onde a nutrição tem especial destaque. Exemplo disso é o Eat Well , o novo programa de nutrição, lançado pelos ginásios Holmes Place, criado não só a pensar naqueles que têm excesso de peso, mas também naqueles que têm hábitos alimentares incorretos.

Tive a sorte de conhecer, em primeira-mão, este programa inovador em Portugal e adorei o conceito! Trata-se de um serviço único que alia, pela primeira vez, a prática de exercício físico à alimentação saudável, de uma forma direta, já que os nutricionistas vão trabalhar em conjunto com os profissionais de fitness para aconselhar e acompanhar os clientes durante todo o programa.

No final da apresentação do Eat Well, as atenções viraram-se para a mesa do cocktail que se encheu de delícias saudáveis, baixas em calorias e ricas em benefícios para a saúde que partilho agora consigo. Adorei a mousse de morango light, preparada pelo chef  Henrique Sá Pessoa e as espetadas de frutas que ficam sempre bem num cocktail saudável!

Espetadas de frutas, chocolates, nozes, amêndoas e sementes de goji foram alguns dos petiscos servidos no cocktail Eat Well

O programa Eat Well

Na primeira fase, estão incluídas consultas de nutrição para a avaliação dos comportamentos alimentares de cada pessoa. Segue-se depois uma definição dos objetivos individuais em matéria de nutrição. São então disponibilizadas orientações alimentares pelos nutricionistas para atingir os objetivos pretendidos por cada pessoa.

Preço: 15 € (sócios) e 18€ (não sócios). Durante o primeiro ano do programa, o serviço está incluído na mensalidade  dos sócios.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pergunta Anti-Spam: