Não consegue tirá-lo do sofá?

18 de February de 2013 at 9:54  •  0 Comments

By

Se o seu marido ou namorado é daqueles que fica sentado no sofá, enquanto a vê preparar o jantar ou arrumar a casa, não se aborreça. Pode ser um ótimo sinal! Uma investigação da Universidade de Washington descobriu que os homens que realizam as tarefas domésticas “tradicionalmente femininas”, com regularidade, têm menos sexo!

Acho que está na hora de pormos o nosso feminismo de lado e esquecer a teoria de que se deve partilhar as tarefas domésticas entre o casal. Os sociólogos responsáveis pelo estudo avaliaram sete mil casais e concluíram que naqueles onde os homens não faziam absolutamente nada em casa, a não ser um trabalho ocasional de bricolage, tinham sexo com mais frequência.

A explicação está, segundo um dos investigadores, no facto de o comportamento sexual estar também relacionado com os conceitos tradicionais de masculinidade e feminilidade. E a expressão do género em casa também tem o seu peso. Este estudo é a prova disso e, vamos lá confessar: um quê de machismo nos homens tem um certo poder afrodisíaco… Não concordam?

Os resultados do estudo carecem, no entanto, de mais investigação, já que se analisou apenas a frequência das relações sexuais, sem se considerar os níveis de satisfação. Mas, para já, acho que não temos nada a perder, em testá-los: experimente libertá-lo das tarefas domésticas e confira os resultados. Talvez, tenha uma boa surpresa!

 

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>