Carminha ou Adriana Esteves?

carminha

Confesso que já não via uma telenovela desde 1900 e troca o passo. Nem me lembro da última vez que, todos os dias, religiosamente e à mesma hora, me sentava à frente do televisor para seguir uma telenovela brasileira. Já há uns anos que tinha trocado o sotaque do país irmão pelo inglês “americanizado” das séries que todos os dias chegam à nossa sala através da TV por cabo.

Tudo mudou recentemente, quando a atriz Adriana Esteves me chamou a atenção com o seu papel em Avenida Brasil, a passar na Sic todas as noites. Não é muito normal ficar-se fã de uma personagem pelo seu intenso grau de malvadez mas, na realidade, o brilhantismo da personagem Carminha, o seu tom de voz e gargalhadas maquiavélicas, e os seus planos ardilosos conquistaram-me! A carreira da atriz já é longa e lembro-me perfeitamente de reparar nos seus papeis cómicos, entre eles, o de Sandrinha, em Torre de Babel, mas nada como esta persona que criou para Avenida Brasil. Sugiro-vos que, mesmo que não gostem de telenovelas, vejam um episódio. Quase que aposto que também vão ficar viciadas!

A cada episódio que passa, o meu grau de fanatismo é maior e já dou por mim a imitar alguns “trejeitos” da personagem, como a tal gargalhada maléfica ou esta dança feita para celebrar o sucesso em mais um dos seus esquemas.

 

 

madalenabaptista 22 de Fevereiro de 2013 1 comment Etc
  1. fernandasoares

    E já repararam que a Adriana Esteves está igual ao que era há 15 anos ou mais? Esta mulher não envelhece!

    13 de Março de 2013 // Responder

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pergunta Anti-Spam: